VIDEO TEASER

Espetáculo de Luz e Som

Construindo o espetáculo

A partir de sugestão, em 2010, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a Profa. Dra. Vera Lucia Amaral Ferlini e o arquiteto Silvio Luiz Cordeiro idealizaram o Espetáculo,  realizado com  financiamento do BNDES.

O Espetáculo é uma iniciativa original no contexto da USP e da Baixada Santista, aliando arte e ciência em uma experiência de difusão cultural que valoriza este importante testemunho histórico e arqueológico. Ao associar temas da História do Brasil com espaço de fruição artística, a Projeção aguça a sensibilidade do espectador.

Esta atração destaca o programa cultural e educativo do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, voltado ao público, evidenciando o papel da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da própria Universidade de São Paulo, junto à sociedade.

Próximas apresentações