Biblioteca de Artes Cândido Portinari

Histórico do patrimônio

A Biblioteca de Artes Cândido Portinari pertence ao Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, um polo de artística da cidade de Santos. O complexo abriga os cursos do Núcleo de Formação do projeto Fábrica Cultural, com alunos das escolas de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas (teatro e dança).

O Cais Milton Teixeira possui uma área de 4.230 m² e mais 5 mil m² de espaços externos, o equipamento, que recebe mais de 3 mil alunos por semana, é composto por três edificações. O bloco A tem 12 salas de multiuso, refeitório, cozinha, despensa, área de convivência e banheiros. O B abriga o setor administrativo, no térreo e um auditório, no piso superior. O bloco C é formado por três salas de música e duas de dança, tablado para atividades diversas, galeria e sala de desenhos, setores administrativos, copa e banheiros. O espaço, integrado ao ginásio Arena Santos e a salas de aula, em prédio anexo, do Programa Escola Total/Jornada Ampliada, possibilita o intercâmbio entre as secretarias de Cultura, Educação e Esportes.

O espaço literário possui mais de 7.500 publicações para consulta – mais de 5 mil títulos, entre livros de cinema, música, fotografia, pintura, teatro e dança; 2.298 slides com obras de grandes pintores; acervo de 2.240 peças de teatro e 147 discos – todas com temáticas que abordam os mais variados gêneros da arte e artistas. A biblioteca é especializada em pesquisas sobre artes em geral e empréstimo de textos de teatro.

Expandir Ocultar

Descrição física e estado de preservação do bem

A Biblioteca de Artes Cândido Portinari localiza-se no primeiro andar no prédio do Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, na Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias.

O Cais Milton Teixeira possui uma área de 4.230 m² e mais 5 mil m² de espaços externos, o equipamento, que recebe mais de 3 mil alunos por semana, é composto por três edificações. O bloco A tem 12 salas de multiuso, refeitório, cozinha, despensa, área de convivência e banheiros. O B abriga o setor administrativo, no térreo, e um auditório, no piso superior. O bloco C é formado por três salas de música e duas de dança, tablado para atividades diversas, galeria e sala de desenhos, setores administrativos, copa e banheiros. O espaço, integrado ao ginásio Arena Santos e a salas de aula, em prédio anexo, do Programa Escola Total/Jornada Ampliada, possibilita o intercâmbio entre as secretarias de Cultura, Educação e Esportes.

Expandir Ocultar

INSTÂNCIAS E NÚMERO: Não há tombo.

A Biblioteca de Artes Cândido Portinari trata-se de uma biblioteca municipal, possuindo entrada gratuita. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (13) 3202-3573 ou (13) 3202-3572, das 14h às 17h.

Como Chegar

Preencha o formulário abaixo com seu local de partida e meio de transporte para descobrir como chegar em Biblioteca de Artes Cândido Portinari

-23.942764 -46.331582